quinta-feira, 16 de julho de 2009

Internet moldando a sociedade

Já fazia tempo que eu não escrevia nada, mas por culpa da Renata Leal agora "vocês vão ter que me engolir!"

A boa do momento é uma notícia que ela própria trouxe; Resolveram perguntar aos jovens como eles consomem mídia... e o resultado foi este.

Simplesmente não consigo expressar o quanto eu fiquei feliz por ver que alguém conseguiu explicar algo que eu já percebia a bastante tempo (E que já tem bastante gente cantando esta bola): Modelos de negócios baseados em venda física de ítens que podem ser digitalizados sem perda de valor estão fadados à extinção. É, não adianta querer vender caro por algo que possa ser baixado pela internet (ainda que ilegalmente), alegando valor agregado ou qualquer outro conceito de marketing (possivelmente ultrapassado). Isso é ainda mais crônico aqui no Brasil, aonde se inssiste em cobrar preços acima da realidade do brasileiro esperando que ele "faça um esforço" para comprar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário